top of page

O frasquinho de doce - parte 1

  • Dina Louro
  • 28 de set. de 2017
  • 1 min de leitura

Era uma vez um pequeno frasquinho de doce que descansava sobre o parapeito de uma janela, numa manhã tranquila de Outono. Os raios de sol atravessavam-no e ele deleitava-se todo naquele calor suave, fazendo com que o doce aroma do tesouro que continha atravessasse as suas paredes. As pessoas passavam e olhavam para o pequeno frasquinho e sentiam-se atraídas pelas cores que refletia e percebiam que continha um doce precioso. O frasquinho ali foi observando as pessoas e sentia-se feliz por poder assim despertar a curiosidade e uma certa sensação de conforto que via nos olhares que iam passando.

Certo dia, uma criança, ousadamente, abriu o frasco, de forma sorrateira e provou o doce… ficou maravilhada com tanta doçura e paladar que lhe lembrava os doces que a sua mãe fazia pelas festas. Com esta criança vieram mais algumas e, devagarinho, o frasquinho foi dando o seu doce e, de vez em quando, ele sentia a felicidade de se sentir novamente cheio, sem saber bem como.

Um dia, no entanto, de repente e de forma inesperada, o pequeno frasquinho foi enrolado por um papel opaco, com cores muito bem estudadas e com coisas escritas e incompreensíveis para ele…


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page